Logo Canto da Primavera

Marcos Valle & Azymuth dão início à turnê no Canto da Primavera 2017

A 18ª edição do Canto da Primavera foi palco da estreia da turnê do compositor, […]

today

5 de outubro de 2017

A 18ª edição do Canto da Primavera foi palco da estreia da turnê do compositor, instrumentista, diretor musical e cantor Marcos Valle ao lado da banda Azymuth. O show foi realizado na noite desta quarta-feira, 4, no Cavalhódromo, e contou com a participação de Patrícia Alvi, cantora e esposa de Marcos. A abertura da apresentação ficou por conta do músico goiano Bororó, um dos principais baixistas brasileiros, que tocou ao lado da Banda Brasil Nação Kalunga.

            Durante o show, Marcos Valle, que já compôs mais de 300 canções ao longo dos seus mais de 50 anos de carreira, comentou sobre a alegria de tocar na Mostra de Música de Pirenópolis pela primeira vez, de dar início à turnê no evento e sobre a parceria de longa data que tem com Azymuth. “Sou padrinho da banda. Tudo começou quando eu compus, em parceria com Novelli, a canção Azymuth para uma novela de TV chamada Véu de Noiva. Mais tarde, essa faixa integrou a trilha sonora de um filme e aí eu, Bertrami, Alex e Mamão nos conhecemos durante as gravações”, contou o artista ao explicar que a partir desse momento surgiu a banda Azymuth e também uma amizade que dura até hoje.

            A apresentação reuniu no palco do Canto da Primavera 2017 duas lendas do cenário musical brasileiro e que marcaram diferentes gerações. Quem acompanhou o show teve a oportunidade de recordar os grandes sucessos que eles lançaram ao longo da carreira. Entre as músicas tocadas estão “Samba de verão”, que inclusive foi o hit que lançou Marcos Valle para no contexto internacional, “A Paraíba não é Chicago”, “Não tem nada não” e “Mentira”.

            A australiana Georgia Oliver está no Brasil há três meses e há 30 dias em Pirenópolis. A turista elogiou o show e falou sobre participação na Mostra de Música. “Estou gostando muito. Os shows de hoje estão sendo uma oportunidade de conhecer mais um pouco sobre essa nova cultura”, destacou Georgia, ao se referir não só ao show de Marcos Valle e Azymuth como também sobre as duas atrações que passaram pelo Cine Pireneus na mesma noite. “Estou ansiosa para ver os próximos shows e também para fazer a oficina de percussão em que me inscrevi”, emendou.

Ver Também