Logo Canto da Primavera

Baile do Almeidinha traz o melhor da gafieira para o Canto 2017

O show reúne o bandolinista Hamilton de Holanda, as cantoras Mariana Aydar, Mariene de Castro, […]

today

18 de setembro de 2017

O show reúne o bandolinista Hamilton de Holanda, as cantoras Mariana Aydar, Mariene de Castro, Sílvia Péres Cruz e mais artistas para uma grande festa.

 

O Canto da Primavera 2017 leva à cidade de Pirenópolis o bandolinista Hamilton de Holanda, que comandará no dia 07 de outubro, segundo sábado de programação da Mostra, o Baile do Almeidinha. A atração, que já percorreu Brasil e Europa em mais de 100 apresentações, contará com a participação especial das cantoras Mariana Aydar,  Mariene de Castro e Sílvia Péres Cruz. O show promete ser uma boa pedida para quem curte uma o melhor da gafieira contemporânea.

Apaixonado por música, Hamilton iniciou sua carreira aos cinco anos de idade e não parou mais. O bandolinista de 10 cordas tem 36 anos de profissão e mais de 30 lançamentos no mercado. Mariana Aydar também tem a música na veia e caminha para o seu quinto disco. A cantora, que tem suas raízes na MPB, no samba e na música nordestina, acaba de participar do Rock in Rio 2017, somando o time de artistas que homenageou o músico João Donato. Juntos, Hamilton, Mariana e banda prometem animar a programação do segundo sábado do Canto 2017.

O time de artistas que integram o Baile do Almeidinha também conta com Thiago da Serrinha, na percussão, Rafael dos Anjos, no violão, Eduardo Neves, no sax e na flauta, Xande Figueiredo, na bateria, Guto Wirtti, no contrabaixo, Aquiles Moraes, no trompete, e Marcelo Caldi, no acordeom. O show será realizado no Cavalhódromo e a entrada é franca.

 

Origem do baile

O Baile do Almeidinha é um projeto que nasceu no espaço cultural carioca Circo Voador, em 2012. O objetivo era criar um show dançante, que agitasse o público com sucessos populares de compositores como Luiz Gonzaga, Tom Jobim e Adoniran Barbosa. O público aprovou e atualmente foi lançado um CD, como fruto do projeto. Ao longo dos cinco anos de circulação, o show já recebeu mais de 200 convidados especiais em apresentações nacionais e internacionais.

 

Canto da Primavera 2017

Hamilton de Holanda  & O Baile do Almeidinha convidam: Mariene de Castro, Mariana Aydar, Silvia Pérez Cruz

Data: 07 de outubro, às 21h15

Local: Cavalhódromo

Ver Também