Logo Canto da Primavera

Cultura popular e muito rock no palco do Cine Pireneus

 A banda Chá de Gim, uma das revelações da música goiana, e o grupo Passarinhos […]

today

5 de outubro de 2017

 A banda Chá de Gim, uma das revelações da música goiana, e o grupo Passarinhos do Cerrados abriram a programação da noite com duas apresentações que lotaram o Cine Pireneus e transformaram o lugar em uma grande praça, onde se encontravam diferentes sons e propostas de resgate cultural. Cada um com sua marca e repertório, eles trouxeram ao Canto da Primavera elementos da cultura popular em diferentes momentos e também de diferentes formas.

            Chá de Gim, que se apresentou na Mostra de Música de Pirenópolis pela primeira vez, mostrou ao público um som irreverente que mistura a sonoridade nordestina com traços marcantes do rock. A inconfundível presença de palco de Diego Wander não deixava ninguém piscar e certamente foi um dos destaques da noite. Ao longo da apresentação que deixou o público vidrado, a banda declamou textos e cantou música como “Cordeiro do mundo” e “Benzim”.

            Já o Passarinhos do Cerrado impressionou pelo trabalho de pesquisa e resgate das tradições do Centro-Oeste brasileiro, como foco nos Povos do Cerrado. Não houve quem não se levantasse para dançar coco ou para fazer parte da ciranda proposta pelos integrantes do grupo. A apresentação foi marcada por instrumentos como atabaque, bumbo, agogô e chocalhos, textos declamados e, claro, um carisma inconfundível dos músicos. A programação do Cine Pireneus terminou com uma grande festa popular.

Ver Também