Logo Canto da Primavera

Abertas inscrições para oficinas musicais

O Canto da Primavera – Mostra de Música de Pirenópolis abre inscrição nesta quarta-feira, 20/09, para oficinas […]

today

20 de setembro de 2017

Canto da Primavera – Mostra de Música de Pirenópolis abre inscrição nesta quarta-feira, 20/09, para oficinas musicais.  Os interessados poderão se inscrever pelo site do Canto da Primavera 2017 até a próxima segunda-feira, dia 25/09.Nessa 18ª edição, o Canto 2017 se dividirá em dois fins de semana – de 27 de setembro a primeiro de outubro e, na outra semana, de 4 a 8 de outubro, com uma programação de shows regionais e nacionais, além de oficinas com renomados profissionais da música. As oficinas visam uma importante troca de informações e experiências entre professores e alunos. O Canto da Primavera é promovido pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), em parceria com o Idesa.

No primeiro fim de semana, serão oferecidas cinco oficinas: Percussão; Voz, música e cena; Violino e Viola; Música Antiga e Vivenciando a Musicoterapia. Essas oficinas são oferecidas por uma parceria do Canto 2017 com a Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG).  As aulas serão nos dias 28 e 29, das 8h às 12h30, na unidade de Pirenópolis da Universidade Estadual de Goiás.

Na segunda semana, serão oferecidas mais sete oficinas: Bateria Musical; Musicalização Infantil; Baixo; Percussão; Voz; Piano e oficina de sopros – Sax e Flauta. Exceto a oficina de Musicalização Infantil, que será em uma escola da cidade, todas serão ministradas na UEG, nos dias 5 e 6 de outubro, de 8h às 12h30.

A inscrição e a participação nas oficinas são gratuitas. Os interessados devem preencher o formulário disponível no site: http://cantodaprimavera.seduce.go.gov.br/. Confira a lista de oficinas e dos professores:

Oficinas Canto da Primavera 2017

1ª semana: Oficinas Emac UFG

Dias 28 e 29 de setembro, das 8h às 12h30
Local: UEG

• Oficina de percussão, com Fabio Oliveira
  • Oficina de Voz, música e cena, com Ângela Barra, Carlos H. Costa e Vanessa Bertolini
  • Oficina Instrumentos de Corda: Violino e Viola, com Luciano Pontes e David Gadner
  • Oficina de Música Antiga, com Jeferson Leite, Cristiane Carvalho e Beatriz Pavan.
  • Oficina Vivenciando a Musicoterapia, com Tereza Raquel Alcântara-Silva

2ª semana

Dias 5 e 6, das 8h às 12h30

Local: UEG