Logo Canto da Primavera

Aberta maratona de shows do Canto da Primavera

Além da solenidade oficial, a Mostra de Música foi aberta com o shows da Banda […]

today

20 de setembro de 2018

Além da solenidade oficial, a Mostra de Música foi aberta com o shows da Banda Phoenix e Carne Doce

Foi dada a largada para os cinco dias de shows musicais da 19ª Mostra de Música de Pirenópolis – Canto da Primavera 2018. Nessa quarta-feira, 19/09, o secretário de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Flávio Peixoto, fez a abertura oficial do evento, que também contou com a presença da superintendente executiva de Cultura Gyovana Carneiro, e secretários municipais Carlos Alberto do Rego (Cultura), Marcos Vieira (Turismo) e Teresa Caroline (Eduação). A abertura também recebeu o presidente da Comissão Pirenopolina de Folclore, Séfora de Pina, e Roque de Fontes Alferes, da Folia do Divino.

O público do Cine Pirineus foi recepcionado pela Banda Phoenix, que iniciou o cortejo pelas ruas da cidade e seguiu com a apresentação da entrada do cinema. Após a solenidade oficial, o público pode conferir o show da banda de indie rock Carne Doce. O evento foi apresentado pela atriz Isadora Castro.

Até domingo, 23/09, serão 19 atrações musicais, que se apresentam no Cine Pirineus, entroncamento (atrás do Teatro Sebastião Pompeu de Pina e Cine Pirineus) e, a partir de sexta-feira, um palco montado na Rua do Lazer. A cantora Zélia Duncan é a convidada especial do show do Quarteto Aláfia na sexta-feira. No sábado, o Quarteto convida João Bosco.

Músicos de diversos gêneros musicais como MPB, rock, rap, samba, música clássica e caipira passam pelos palcos do Canto da Primavera, como Nilton Rabello e Gilberto Correia, Mc Murcego, Bebel Roriz, Rollin’ Chamas, Juraíldes da Cruz, Thatband e Fernando Perillo. No domingo, 23/09, a Mostra de Música será encerrada com uma jam session com os professores das oficinas e apresentação da Orquestra Filarmônica de Goiás.

O Canto também traz oficinas gratuitas com especialistas da música, na sexta-feira e no sábado, com aulas de guitarra e improviso, palma da mão e planta do pé, baixo elétrico, bateria e oficinas infantis. O local será na sede da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Toda a programação do Canto da Primavera é gratuita e aberta a todos os públicos. A Mostra de Música de Pirenópolis é realizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), em parceria cultural com o Idesa.

Confira a programação completa do Canto da Primavera 2018

Ver Também